28 de set. de 2011
Sonzinho para uma madrugada light
Eu adoro ele!
23 de set. de 2011
Cores da primavera
Eu não sabia direito o que era a Pantone, mas fui pesquisar para fazer esse post e descobri que ela é a empresa que criou o sistema de cores mundialmente utilizado pelas indústrias gráfica e têxtil. (Obrigada São Google!)
E o porquê dessa introdução toda é que essa empresa, a cada temporada, divulga um lista com as cores que serão tendência para aquela estação. Daí que na semana passada, durante a semana de moda de Nova Yorque, eles divulgaram as 10 cores que serão hit na primavera 2012.
Pois é... não é primavera 2011, essa que tá começando hoje dia 23/11 para a gente. É a primavera do hemisfério norte, que começa 21 de Março de 2012 e que já está sendo desfilada nas semanas de moda internacionais.
Nem por isso a gente precisa aguardar o ano que vem. Eu sei que as lojas estão vendendo color-blocking, listras, calça vermelha, etc e tal, mas algumas dessas cores já estão presentes nas coleções de verão das marcas brasileiras, como o tangerine e o cookatoo (esse verdinho água).
Usar roupas coloridas vai continuar tendência em 2012, só basta atualizar o look incluindo também as cores em tons pastéis.
Usar roupas coloridas vai continuar tendência em 2012, só basta atualizar o look incluindo também as cores em tons pastéis.
20 de set. de 2011
Moda por pouco
Acho que já está bem claro para todo mundo que seguir tendência de moda não custa caro. Basta dar uma passadinha nas lojas de departamento para achar tudo aquilo que a gente vê nas revistas, televisão e blogs de moda. Pode até demorar um pouco. Geralmente as fast fashions brasileiras se atrasam um tantinho nas tendências, mas elas estão lá, nas prateleiras das nossas queridas Renner, Riachuelo, C&A, Marisa, Pernambuncanas, etc.
O excelente site Chic, da incrível Gloria Kalil, fez um editorial muito lindo, só com peças de coleções populares - como eles chamam - mostrando que é possível sim estar na modando gastando pouco.
Bom, né? Pra ver o resto das fotos e a procendência e preço das peças: Site Chic
Bom, né? Pra ver o resto das fotos e a procendência e preço das peças: Site Chic
19 de set. de 2011
Comprando on-line
Apesar da resistência de muita gente em fazer compras pela internet, o mercado virtual no Brasil vem crescendo muito nos últimos tempos. Especialmente o mercado voltado para vestuário, cosméticos e outros itens do consumo feminino. Todos os dias, a gente tem notícia de novas lojas virtuais e clubes de compras. Somado a isso, as marcas brasileiras - das mais luxuosas as mais populares - finalmente estão percebendo o poder desse tipo de serviço e estão providenciando a venda de seus produtos através de e-commerces, como aconteceu com a Farm, Renner, Daslu, e outras tantas.
Quando a gente se depara com essa facilidade toda no acesso aos mais variados ítens do nosso desejo consumista, meio que dá pra perder o controle, né? A gente fica querendo tudo, e na hora de comprar acaba esquecendo de certos cuidados que devemos ter, principalmente quando se trata de roupas e outros produtos que normalmente a gente experimenta.
Comprar na internet é muito bom, é prático. Mas exige muito mais cuidados que as compras realizadas em lojas físicas. E acreditem, é muito, mas muito mais fácil prevenir que remediar um prejuízo nesse tipo de compras.
Antes de tudo, PESQUISEM! Procurem saber sobre o site/blog onde você vai comprar. Basta dar uma “googlada” que tem como saber se aquela loja vai ser uma roubada ou não. Quando muita gente tem problema com determinado site/blog surgem vários comentários e posts negativos, especialmente nos fóruns de discussão.
Cuidado na hora de escolher o produto. Peça todas as informações para não vir a ter uma surpresa negativa quando ele chegar em sua casa: tamanho, medidas, cor, material, etc. Você não tem como tocar e ver o produto de perto, então tem que perguntar tudo. E nos sites onde não dá pra perguntar, tem que ter informações detalhadas sobre o produto.
Importante: o consumidor tem o direito de DESISTIR DA COMPRA! Até sete dias após a entrega do produto você pode desistir da compra e isso vale para qualquer aquisição feita fora do estabelecimeto comercial: telefone, catálogos, internet, etc.Vide artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, o chamado CDC.
Quanto a troca, fique atento, pois a loja só tem obrigação de TROCAR se o produto apresentar DEFEITO! Se a cor não lhe agradou ou você errou o tamanho a troca só é feita se a loja ofertar essa possibilidade. Alguns sites oferecem a primeira troca grátis, portanto, pesquise antes!
Lembrando que esses direitos assegurados pelo CDC não se aplicam aos brechós virtuais, ok? Eles não se encaixam no conceiro de fornecedor que o CDC estabelece, pois a maioria deles não se trata de atividade empresarial e sim hobby. Qualquer dúvida, é só perguntar, meninas (os)!
Ilustração: Reprodução Google
OBS: Este post é uma atualização de um texto meu publicado no Vitrine Virtual em 15/01/11
Ilustração: Reprodução Google
OBS: Este post é uma atualização de um texto meu publicado no Vitrine Virtual em 15/01/11
18 de set. de 2011
Trilha Sonora
pro domingo.
Bom resto de final de semana!
Bom resto de final de semana!
16 de set. de 2011
Clicks
A idéia desta sessão - Clicks - é mostrar algumas fotos que tiro no meu cotidiano. Não sou fotógrafa, mas gosto de registrar cenas bonitas, detalhes interessantes, eventos legais. Nunca fiz curso, mas tenho muita vontade fazer para aprender a aproveitar melhor os recursos da minha camêra.
Essas foram de um final de semana na Praia do Forte.
Câmera: Sony HX1
Os tipos físicos
Acho que uma das primeiras coisas que a gente precisa aprender quando começa a praticar moda é: tipos físicos. Se a gente quer comprar e usar roupas que deixem a gente mais bonita, escondendo o que não é tão legal e ressaltando nossos pontos fortes, a gente precisa conhecer bem o nosso corpo.
Vá para frente do espelho e se analise, inclusive de costas! A gente tem costume de só dar aquela olhada rápida no espelho de frente, para ver como a roupa ficou. Nem pensa em como a gente é pra quem nos vê por trás. Pois é, faça esse exercício de observação. Observe seu corpo e veja que você com certeza se encaixa em dos cinco tipos físicos abaixo.
Perceba também que para cada tipo, existe uma maneira de disfarçar as “imperfeições”.
1. Ampulheta - Os ombros e quadris com a mesma largura e a cintura fina.
Esse é o corpo que quase todo mundo deseja ter, pois as formas proporcionais faz com que a qualquer tipo de roupa lhe caia bem. A dica é valorizar marcando a cintura e ressaltando as formas, mas sempre com cuidado para não vulgarizar.
2. Triângulo ou pêra - ombros estreitos, quadris largos e cintura fina
Acho que a maioria das brasileiras segue esse padrão. Aqui a solução é dar destaque a parte de cima, que é mais fina, evitando detalhes, babados e cores claras na parte de baixo, de modo a não chamar atenção para a parte mais larga do corpo. Assim, as proporções ficam balanceadas.
3. Triângulo invertido - ombros largos e quadril estreito.
Aqui o segredo é balancear a desproporção entre ombro e quadril com um pouco de volume na parte de baixo. Assim fica tudo visualmente mais harmonioso. As blusas devem ser em cores escuras e sem muitos detalhes pois o destaque deve ficar onde a pessoa é mais “fina”. São estas que podem abusar das cores claras e babados nas saias, calças e shorts.
4. Retângulo – silhueta reta, sem curvas. Ombros, quadris e cintura tem a mesma largura.
Para melhorar um pouco a falta de curva, tentar marca a cintura, chamando atenção para o centro do corpo.
5. Oval – região do abdômen arredondado, seis grandes, pernas grossas.
Evitar roupas muito justas, procurando dar destaque para o colo e ombros. Todo tipo de roupas que dê a sensação de alongar a silhueta, direcionando um olhar vertical, como decotes em v e linhas verticais, é válida.
A “equação” é muito simples: onde você tem volume, você disfarça. Onde não tem, você ressalta. Assim tudo fica mais equilibrado visualmente. É fácil, basta usar o bom senso e o espelho. Dicas, tem um monte, mas o que vale mesmo é se olhar no espelho e se achar bonita e confortável.
PS: Não sou personal stylist, nem nada. Mas gosto do assunto e de pesquisar sobre, porque é sempre bom saber mais, né?
14 de set. de 2011
Roupas: para o trabalho x para sair
Eu lembro que antes de me interessar por moda, eu tinha uma mania de separar as roupas nas categorias trabalho e “para sair”. Sabe quando você usa um determinado vestido para sair à noite e por isso não usa no trabalho porque acha que não combina, ou porque não quer estragar a peça usando no dia a dia?
Mas aí a gente vai crescendo, aprendendo um monte de coisa e percebe que bom mesmo é misturar tudo. Usar a mesma peça em diferentes ocasiões é sinal de que a gente tá começando a praticar moda. Tem que deixar de lado essa história de vestir aquela saia só com determinada blusa. A mesma calça social que você usa para ir trabalhar, pode ficar muito bem para ir à um jantar. Assim, o nosso armário rende muito mais e a não dá aquela sensação de “não-tenho-nenhum-roupa-pra-vestir”. Conseqüentemente a gente acaba comprando menos e melhor.
Ah! Mas não pode esquecer que cada ocasião tem um dress code. Nada de usar mini saia no trabalho, né? Mas a camiseta básica do dia a dia a gente pode usar sim, por baixo de um blazer bonito e bem cortado.
Foto: Ouse ser quem você é
13 de set. de 2011
Um convite
Quem mora em Salvador não pode perder essa oportunidade. No próximo sábado (17/09) vai acontecer o Desguardaroupa, uma bazar com roupas de diversas marcas muito legais como Farm, Animale, Diesel e outras mais.
E o mais legal de tudo é o preço: entre R$ 5,00 e R$ 90,00! Não dá para perder. É a partir das 09:00h na loja Carol Magalhães, no Costa Azul.
Passando creminhos
Curiosamente o primeiro post do blog é dentro de um tema que eu domino bem pouco: beauté. Uso pouca maquiagem e também não sou viciada em cremes, fico só no básico mesmo.
Uma vez ouvi de um maquiador, durante um workshop, que existe um jeito certo de passar produtos cremosos (bases liquidas, cremes, protetor solar, etc) no rosto. Na época não consegui anotar as dicas, mas o Google está aí pra essas coisas, né? Fui pesquisar.
Descobri que para os cremes terem seus efeitos otimizados e também para evitar o efeito da gravidade a gente deve observar certos movimentos quando for espalhar os produtos no rosto.
1. Na região da testa devemos passar o creme no sentido de baixo para cima, como se estivessemos esticando a pele para cima. Isso ajuda a amenizar as linhas de expressão.
2. Em volta dos olhos, o produto deve ser espalhado de dentro para fora (em direção às orelhas), formando um semi-círculo. Esse movimento ativa a circulação e ajuda a previnir os "pés-de-galinha"
3. Nas bochechas o movimento é parecido: do centro para as extremidades, puxando para cima.
4. Por fim, a área do queixo e pescoço. Aqui o creme deve ser aplicado no sentido de cima para baixo, em direção ao colo.
São pequenas dicas, mas que podem fazer muita diferença no resultado, não é mesmo? Não custa nada por em prática.
Fonte: Mulher Sexo Frágil
Assinar:
Postagens (Atom)