13 de set. de 2011

Passando creminhos

Curiosamente o primeiro post do blog é dentro de um tema que eu domino bem pouco: beauté. Uso pouca maquiagem e também não sou viciada em cremes, fico só no básico mesmo. 

Uma vez ouvi de um maquiador, durante um workshop, que existe um jeito certo de passar produtos cremosos (bases liquidas, cremes, protetor solar, etc) no rosto. Na época não consegui anotar as dicas, mas o Google está aí pra essas coisas, né? Fui pesquisar.

Descobri que para os cremes terem seus efeitos otimizados e também para evitar o efeito da gravidade a gente deve observar certos movimentos quando for espalhar os produtos no rosto.


1. Na região da testa devemos passar o creme no sentido de baixo para cima, como se estivessemos esticando a pele para cima. Isso ajuda a amenizar as linhas de expressão.

2. Em volta dos olhos, o produto deve ser espalhado de dentro para fora (em direção às orelhas), formando um semi-círculo. Esse movimento ativa a circulação e ajuda a previnir os "pés-de-galinha"

3. Nas bochechas o movimento é parecido: do centro para as extremidades, puxando para cima.

4. Por fim, a área do queixo e pescoço. Aqui o creme deve ser aplicado no sentido de cima para baixo, em direção ao colo.

São pequenas dicas, mas que podem fazer muita diferença no resultado, não é mesmo? Não custa nada por em prática.





Nenhum comentário:

Postar um comentário